Como você tem vivido? Como você tem lidado com sua fragilidade e com suas lágrimas? E quando você erra o caminho ou perde a direção, o que faz? Você sabe lidar bem com os aplausos mas se desespera com a vaias? Você se sente seguro quando tudo dá certo e perde o chão quando não enxerga o horizonte?
Você tem vivido sobre o controle da alma, inconstante e conduzido pelas emoções! Pessoas assim vivem em uma gangorra emocional ondem lidam muito bem com as conquistas, mas não sabe lidar com as derrotas e frustrações. A alma é instável, precisando sempre de fortes emoções e elogios. Pessoas que vivem por vista se guiam pelo que veem e pelo que sentem e não pelo que realmente acreditam. Elas se camuflam escondendo seu verdadeiro eu se rendendo constantemente as suas vontades e a vontade dos outros.
Geralmente pessoas que foram molestadas agem assim! A rendição no ato da violência fez com que a alma se curva-se gerando um trauma. Se curvar, se render, se entregar se tornou algo comum a essas pessoas. Elas geralmente preferem que outros decidam por ela.
Essas pessoas precisam além de cura emocional, aprender a viver em fé! Fé em Deus, fé na sua palavra, fé nelas mesmas! E viver em fé é ter uma certeza interior que independe de tudo ao nosso redor.
Viver em fé é uma decisão! É ter um bom ânimo independente das circunstâncias.
Quem vive guiado pelo espírito tem com certeza uma qualidade de vida superior porque anda por fé e não por vista se rendendo a vontade de Deus e não as suas vontades!
"Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista)". 2 Coríntios 5:6-7
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.