Vamos fazer um Check-up Espiritual
Pense nos quatro últimos domingos. Avaliando estes últimos 4 domingos, você poderá avaliar como anda sua saúde espiritual, e obter um diagnóstico. Então vamos checar:
• seu apetite (e tem sentido fome da palavra de Deus, de se colocar em Sua presença...?).
• sua temperatura (e seu coração arde de paixão pela Palavra do SENHOR, pelos momentos de oração, de meditação, ...?);
• sua pressão (e você não tem andado estressado, nem de pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa, ...?);
• seus reflexos (e eles têm reagido com resposta satisfatória aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus,...?);
Texto: Salmo 42 LER
Introdução: Lamentavelmente, muitas pessoas estão doentes em seu interior! E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor... são muito críticas, pessimistas, não está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... são pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro.
O HOMEM ESTÁ CATIVO E DOENTE POR CAUSA DO PECADO!
"Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte." (Romanos 7 : 5)
"Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne." (I Coríntios 6 : 16)
Associação! Quando nos tornamos sócios do pecado, ficamos escravos e recebemos por transmissão a contaminação do outro. Tornar-se um quer dizer: - Receber o que o outro tem, ser o que o outro é, por isso muitas vezes estamos doentes, nossas doenças são heranças dos nossos relacionamentos.
EXISTE LIBERTAÇÃO E CURA PARA ALMA DOENTE!
“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3
I. Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem;
2. Os que ignoram;
II. Entre os que admitem, também existem dois grupos:
1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação,
2. Os que admitem e buscam ajuda,
III. Os que buscam ajuda, geralmente o fazem...
1. Buscando ajuda na Psiquiatria
A palavra Psiquiatria deriva do Grego e quer dizer "arte de curar a alma" Esta não é uma especialidade humana e sim divina. A Psiquiatria é o ramo da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam eles de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico. A própria psiquiatria admite: “Muitas doenças psiquiátricas ainda não tem cura.” A efetividade do tratamento também varia em cada paciente. Existe uma grande diferença entre doença EMOCIONAL e ESPIRITUAL.
A psiquiatria não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!
2. Buscando ajuda Espiritualista
Vivemos num país religioso desde suas raízes e do seu descobrimento. Este “mix” de religiões tem gerado pessoas cada vez mais DOENTES!
Passe magnético, água fluidificada, aromaterapia, terapia com florais, terapia de vidas passadas, banho de descarrego (Banho de sal grosso), fez yoga, cromoterapia, e nada adianta...
A espiritualidade sem Jesus não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!
3. Buscando ajuda Religiosa:
Não falta religião no mundo! Hinduísmos, xintoísmo, budismo, judaísmo, islamismo, cristianismo, catolicismo, até ateísmo. São tantos “ismos” Religião não salva, não cura, não restaura a vida das pessoas! Mas pode deixar doente e até matar. A religião, em especial neste início de século tem sido a 4ª maior causa de morte do mundo (Sendo superada apenas pelas doenças, miséria e catástrofes naturais).
Os três caminhos sempre num primeiro momento parecem ser bons, mas os 3 podem NÃO RESOLVER, OU PIOR, GERAR AINDA MAIS PROBLEMAS.
Então o que fazer? Buscar diretamente a Deus, através de Jesus.
Decisão pessoal e genuíno arrependimento!
Passos para ser liberto!
1.ORAR PEDINDO AO ESPÍRITO SANTO QUE REVELE ÁREAS DE SUA VIDA EM QUE VOCÊ AINDA É ESCRAVO DE SATANÁS.
Salmo 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. 24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
"Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." (II Pedro 2 : 19)
2. BUSCAR AJUDA E ACONSELHAMENTO NUM LÍDER DE SUA CONFIANÇA
Confessar os pecados é algo necessário, pois quando você confessa, satanás perde o poder sobre sua vida, por isso é necessário jogar luz nas trevas, tornar o pecado evidente para que seja extirpado, enquanto o pecado permanecer oculto haverá um triunfo de satanás sobre sua vida, trazendo sofrimento para seu corpo,alma e espírito.
Ler: Salmo 32
3. RENUNCIAR OS PECADOS
Pedir que o Espírito Santo aponte os pecados e nos faça reconhecer o quanto eles são ruins para nossa vida.
Pecado tem nome, nomeie os pecados, porque deus os conhece e satanás também, não peça perdão por atacado.
4. ACEITE O PERDÃO DE DEUS
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1 : 9)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OS ENGANOS DA FALSA FÉ
Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...
-
Clamor parece ser uma das palavras preferidas de Deus! Encontramos por toda a bíblia Deus incentivando o povo a clamar e vemos o pov...
-
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do...
-
"ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" A minha alma tem sede de Deus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.