quinta-feira, 23 de abril de 2015

A MÚSICA NA GUERRA ESPIRITUAL



1) “E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele” (I Sm 16:23).

Uma história muito conhecida pela igreja, porém, não copiada. Falo da unção de Deus que estava sobre a vida de Davi e que foi transferida para sua música. Era algo impressionante. Quando um espírito maligno perturbava o rei Saul, Davi tocava sua linda harpa e através do poder de Deus liberado em sua ministração, o tal espírito batia em retirada. Música para libertar!

A música sem dúvida é também um instrumento de batalha espiritual, Deus ordenou diversas vezes que ela fosse usada com esse intuito. Devemos prestar mais atenção no poder que a música tem e em como o diabo a tem utilizado para propagar destruição. Mensagens são transmitidas pela música, conceitos, doutrinas, filosofias etc.... Tudo isso constrói uma identidade, uma forma de pensar e agir. A música tem poder para marcar e transformar gerações. Tente imaginar um comercial de TV sem música! Em um contrato de marketing onde inclui uma propaganda o item mais importante depois da ideia é a música que será criada para apresentar, promover e vender o produto. O mundo utiliza bem a música, mesmo para seus intuitos obscuros.

Devemos rever toda a área de música para prosseguir nessa guerra espiritual contra os principados e potestades do mau. Devemos estar preparados para todo o tipo de ataque. O Diabo está usando a música para capturar almas e nós devemos reexaminar a música para descobrir como tomar de volta essas almas pelo poder de Deus.

Música é mencionada na Bíblia mais de 800 vezes. Isto pode fazer com que os crentes notem a ênfase que as Escrituras dão a esse assunto. Dança é mencionada cinco vezes, missões é mencionada doze vezes, ordem de brados 65 vezes, justificação é mencionada 70 vezes, ações de graças 135 vezes, santificação 72 vezes, canto 287 vezes, batismo 80 vezes, alegria é ordenada 288 vezes, tocando instrumentos musicais 317 vezes, louvor é mencionado e ordenado 332 vezes. Música é uma das formas que Deus quer que respondamos a Ele, baseado nas muitas referências que encontramos nas Escrituras.

Salmos 100:2 diz, "apresentai-vos diante dele com cânticos." Isto é um protocolo. Se estamos indo a presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, nós devemos ir cantando. Música é importante e o Pai gosta disso. O maior livro da bíblia é um hinário com 150 capítulos que fica bem no centro, será que Deus quer nos dizer alguma coisa com isso? Claro que sim! Precisamos aprender a adora-lo para adora-lo cada dia mais! Efésios 1.6 - "Para louvor e glória da sua graça" e "E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome" (Is 12.4

Deus ainda requer o louvor que é só Seu. Porque Lúcifer não está lá liderando os anjos do céu a encher o céu com a glória de Deus através de louvor e adoração, Deus está determinado a conseguir isso de outra maneira. Ele terá seu louvor e adoração através da Igreja. Ele conseguirá através de uma geração que não O adorará apenas porque essa é a Sua ordem, mas porque desejam louvar e adorar ao Senhor, em um ato de sua própria e livre vontade. Isto resulta honra e glória de Deus em uma forma muito maior que o louvor dos anjos. Deus tem determinado que a Igreja preencha o espaço que há no céu. Ele será glorificado.

“Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados” (II Cr 20:21, 22).

Foi a famosa guerra sem luta! Diante do louvor dos levitas à frente do exército do povo de Deus, o Senhor mesmo feriu seus inimigos, concedendo a vitória mais uma vez a seu povo. A música era o principal instrumento de guerra dos filhos de Deus.

A música secular está sempre descobrindo uma forma de alcançar pessoas através de mensagens e apelações a certos pontos da personalidade humana. Ultimamente os grandes concertos de bandas mundialmente famosas têm apelado para o compromisso religioso da juventude. Os astros e estrelas da música buscam a devoção de seus fãs. Eles querem ser adorados. Ocultismo e apelos para o sobrenatural tem sido amplamente propagado através da música, e Satanás sabe muito bem o que pode fazer através deste instrumento.

O que a igreja pode fazer a esse respeito? Como livrar a nossa geração do domínio de Satanás através da música? Deus tem a resposta para essa questão. Ele quer nos preparar para não deixar que os demônios tenham a palavra final nesta geração. Ele está chamando a igreja para se levantar com a autoridade para destruir as obras de Satanás. Todos os espíritos do mal devem saber que não estamos acanhados ou intimidados. Estamos declarando guerra conta os planos de Satanás.

Antes de declarar guerra, é importante entender porque e como ele opera, nós devemos saber de onde vem a sua autoridade e poder pela Palavra. O nosso adversário conheçe muito bem a música, ele é um mestre dos sons, ele criava música e ainda continua criando.

“Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro”. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados” (Ez. 28:13).

Quer entender mais sobre adoração e música que Deus deseja para os nos nossos dias? Leve meu curso para sua igreja. ESCOLA PROFÉTICA DE ADORAÇÃO! Leve sua igreja a restaurar a adoração Davídica.

Abraço.

Pr. Daniel Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...