terça-feira, 26 de julho de 2016

Acostume-se com você. Você estará com você o resto da vida!


Gálatas 5:14 Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

Esse texto é a base para bons relacionamentos!

Tudo sobre relacionamento vem de como você se sente consigo mesmo!


Se você não tiver paz consigo nunca terá paz com os outros!

A forma de nos relacionarmos com os outros revela o meu relacionamento comigo mesmo. A forma como me sinto no meu relacionamento introspectivo com meu eu que será fator determinante no relacionamento com os outros Exemplo: Se você é severo consigo mesmo, será severo com os outros!

Para me relacionar eu preciso ter: 

PAZ COM DEUS 
PAZ COM O PRÓXIMO  
PAZ COMIGO


“ Quem está oprimido se irrita quando vê o outro feliz! ”

A real verdade é que nossos problemas não estão em outras pessoas, ou nas situações que nos cercam, eles estão primeiro em nós. E a forma com que lidamos com esses problemas em nosso interior determina nossas ações!

O povo Hebreu ficou vagando pelo deserto por 40 anos, e por 40 anos eles tinham um propósito no coração, que Deus mudasse o mundo ao redor deles. Um propósito macro e imediatista! Enquanto o propósito de Deus era transforma-los no seu interior através de um processo individual e aos nossos olhos, lento. Um processo de dentro para fora!

Há um esforço real de Deus para que essa mudança interior aconteça, Deus entende que precisamos de uma mudança interna para conquistarmos as mudanças externas que tanto desejamos. Paulo escreve em Romanos 12:2b ... sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. O grande problema que vejo nesse processo é a dificuldade que temos de nos ver como verdadeiramente somos. Mergulhar no nosso interior não é uma experiência boa, por isso evitamos a todo custo essa experiência.

Pensamentos errados!

“A remota possibilidade de um encontro com meus defeitos e pecados me leva ao pânico, porque uma coisa é alguém apontar minhas falhas de caráter, outra coisa é enxerga-las” ”Um mergulho em mim mesmo pode me conduzir a lugares da minha existência que são terríveis para mim, enxergar os meus pecados a minha maldade me fará me encontrar com alguém que eu repudio”. E seu eu não gosto de mim Deus muito menos! Esses são pensamentos equivocados e devemos afasta-los da nossa mente. De forma inconsciente acreditamos que nosso verdadeiro eu, nos afasta de Deus e por isso mesmo tentamos esconde-lo, abandonando num lugar qualquer da nossa existência, trancado no cárcere da nossa angústia existencial. A verdade é que Deus levou o povo Hebreu mergulhar 40 anos no deserto, um mergulho profundo de autoconhecimento.

Esse processo necessário nos leva a compreender que o problema está em nós e não os outros!
Durante a vida toda concluímos que os outros são sempre o problema para nós, por isso passamos a vida tentando muda-las. O meu conselho é que você para de tentar mudar as pessoas, se você continuar tentando fazer isso elas vão se ofender. Só Deus pode mudar as pessoas, se esforce para que Deus mude você!


Não se cobre tanto!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Comece a aproveitar a vida, você não pode dar o que não tem e não pode cobrar o que uma dívida que não existe! O respeito ao próximo e o reconhecimento de que todos são pecadores que necessitam da misericórdia de Deus formará uma base excelente para relacionamentos saudáveis.

Um outro bom conselho é fazer uma estimativa sobre seus pontos fracos e seus pontos fortes.
Reconhecer suas fraquezas deve despertar em você um desejo de mudança, mas quero lembra-lo que não há mudança sem esforço. A partir do momento que você enxerga suas fraquezas, você deve começar a trabalhar para transforma-las.

Não se sinta culpado ao enxergar seus pontos fortes, não existe nada de errado em saber no que você é bom. Se alegre por seus pontos fortes e peça a Deus para transformar os seus defeitos.

Só Deus pode mudar o homem lembre-se -  Eu não posso me transformar sozinho!

No Antigo Testamento Deus dá ordem a Moises que construa para o Tabernáculo uma pia de bronze, um recipiente forrado no seu interior com os espelhos das mulheres, cheio de água onde os sacerdotes pudessem se enxergar enquanto se lavavam. A pia de bronze simbolizava a palavra de Deus. Assim como ela refletia o rosto do sacerdote o fazendo enxergar ás áreas do seu rosto que necessitavam ser lavadas, a palavra de Deus opera o mesmo processo em nós. Quando lemos a palavra de Deus ela nos aponta as áreas sujas pelo pecado em nossa vida e ao mesmo tempo ela vai nos limpando e nos transformando de dentro para fora!

Somos transformados pela palavra de Deus, ela é nossa pia de bronze!

Pense.... Se eu tenho uma sujeira no meu rosto, eu passarei o dia todo com ela a não ser que eu olhe no espelho.  A bíblia é espelho que aponta nossa sujeira, mais ela também ensina como podemos nos limpar.

Necessitamos aprender a amar aqueles amigos que tentam nos dizer a verdade. Assim como e Espírito Santo ele quer nos levar a enxergar a verdade que não queremos ver.

O Espírito Santo me convence e não me condena! O diabo condena e não convence!

Tiago 4:1-2 De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

Sentimentos atrofiados. Deus quer nos tirar dessa bagunça e nos levar a Terra Prometida!

Você realmente acredita no poder da oração? Então, ore por tudo e não se preocupe com nada. Ore de forma simples, não tente impressionar a Deus, você não precisa estar tão tenso na presença de Deus.

Comece a se amar e ouça Deus te dizer que você não é uma pessoa tão difícil de se lidar. Deus não se surpreende com as coisas idiotas que eu faço hoje, porque ele já sabe que faremos coisas idiotas semana que vem. Nós não somos uma surpresa pra Deus!

Ria de você!

Entregue a Deus tudo o que você é e aquilo que você deseja que Deus transforme entregue a ele.

Acostume-se com você. Você estará com você o resto da vida!

Se ame!


Essa belíssima ilustração escrita por Joyce Meyer mostra como a escolha do homem é diferente da escolha de Deus.

Uma carta para Jesus da empresa de consultoria Jordão, acerca dos 12 homens que ele escolheu.

Eles estavam preocupados acreditando que Jesus havia cometido sérios erros.

Obrigado Jesus por apresentar os 12 homens que você escolheu para administrar a sua nova organização. Cada um deles tem passado por nossa bateria de testes e cada um teve uma entrevista com nossos consultores de aptidão vocacional, e a conclusão é que a maioria dos seus candidatos está escasso de experiência, educação e aptidão para o tipo de empresa que você está empreendendo. Eles não parecem ter habilidade para trabalhar como um time, sugerimos que você continue sua busca com pessoas de habilidade administrativa e experiência comprovada. Simão Pedro por exemplo é instável emocionalmente, completamente inclinado para temperamento inapropriado. André absolutamente não tem qualidades de liderança. Os dois irmãos Tiago e João filhos de Zebedeu colocam a posição pessoal acima da lealdade da companhia, Tomé demonstrou atitudes que definitivamente iriam arruinar a sua moral. Nós nos sentimos na obrigação de te alertar que Mateus tem sido colocado na lista negra pelo centro de negócios da grande Jerusalém. Tiago filho de Alfeu e Tadeu tem inclinação radical para tristeza os dois indicam alto índice na escala maníaco depressivo. Um dos seus candidatos contudo mostra um grande potencial, ele tem habilidades com muitos recursos, ele conhece bem as pessoas tem uma mente afiada e contato com a alta sociedade é motivado, ambicioso e responsável o único entre os doze que nós podemos recomendar é Judas. Deixe-o ser o seu fiscal e o seu braço direito e você florescerá. Desejamos que você vá bem em seu novo empreendimento Jesus.
Por Joyce Meyer

Deus vê o coração e não a carne!
As pessoas não escolheriam quem ele escolhe! Então relaxe, ele te escolheu!

Abraços.

Pastor Daniel Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...