quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Livrando-se das prisões da mente!


Toda ação se inicia de um pensamento, ou se inicia na mente. Apesar de ter ações que se faz sem pensar. Mas o cérebro (a mente) controla tudo.

A mente é algo fascinante. A Enciclopédia Wikipédia diz que "Mente é a definição que damos ao estado da nossa consciência ou subconsciência relativo ao conjunto de pensamentos gerados pelo cérebro humano. 


'Mente' é o termo mais comumente utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano, particularmente aquelas das quais os seres humanos são conscientes, tais como o pensamento, a razão, a memória, a inteligência e a emoção. O termo também descreve a personalidade". Não houve e não haverá alguém que usou/use a capacidade total da sua mente.

O diabo usa essa "arma" poderosa para aprisionar o homem. Aprisionar em seus próprios desejos carnais e pecaminosos.

Paulo sabendo disso, foi inspirado por Deus a escrever: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra".

Quando se pensa nas coisas que são da terra, não é somente pensar em coisas materiais, mas nas carnais também, ou seja NO PECADO!

Creio que essa palavra "pensai" não é somente trazer a memória ou coisa desse tipo, mas creio que seja também se "apegar".

O diabo quer te fazer prisioneiro da sua própria mente e do mundo.

Se uma pessoa vive pensando em coisas dessa terra, então viverá em conformidade as leis dessa terra que induz o homem ao pecado. E se ela comete pecado, se torna escrava do diabo.

Então pense comigo. A pessoa primeiro pensa nas coisas da terra, com isso ela é levada a fazer a praticar o que está no seu pensamento e praticando se torna escrava. É pela mente o diabo controla as pessoas.

O diabo não faz mais nada além de "atiçar" o homem através de seus pensamentos. Jesus disse em Mt 15:19a: " Porque do coração procedem os maus pensamentos".

Então podemos entender que o homem é mal e se inclina para o mal. Isso é o homem natural (carnal). E é por isso que Cristo muda o homem de dentro para fora. Cristo quer mudar o seu coração para que o diabo não consiga fazer o que ele quer, "atiçar" o mal que existe em você.

Se Cristo controlar o seu coração, você será levado a pensar em coisas do alto, mas se o diabo conseguir te fazer seguir o seu próprio coração você só irá cada vez mais longe de Deus e seguirá para o inferno.

Em Jr 17:9 diz que o coração é enganoso e perverso.

Não siga o seu próprio coração, mas deixe Cristo controlá-lo.

Para não pensarmos nas coisas da terra, existem duas formas para isso:

1 - Paulo disse: "Pensai nas coisas do alto (céu).

2 - Devemos vencer as tentações primeiro em nosso coração. Assim como fez José no Egito. Quando a esposa de seu chefe quis se deitar na cama com ele, ele fugiu, mas isso porque ele já tinha vencido isso no seu coração.

Mas como o homem natural (carnal) pode pensar nas coisas de cima?

1 - Cristo precisa mudar o coração

2- Ser espiritual

3 - Ter a mente de Cristo

O homem natural (carnal) não pode pensar nas coisas do alto ou compreender as coisas espirituais porque lhe parecem loucuras (1 Co 2:14). O homem carnal não pensa nas coisas de cima porque as coisas espirituais só são compreendidas se for espiritualmente.

O homem natural (carnal) só passa a ser espiritual se ele se entregar a Cristo e o Espírito Santo habitar na sua vida.

Paulo diz em 1 Coríntios 3:16 que aquele que se entregou a Cristo passa a ser templo de Deus e o Espírito Santo habita nele. Só assim a pessoa de torna espiritual e passa a pensar no alto e a compreender as coisas espirituais.

Além de Cristo ter mudado o coração, e o Espírito Santo habitar em nós, devemos ter a mente de Cristo.

Ter a mente de Cristo é deixar que o nosso coração que é enganoso e perverso, seja transformado por Cristo para pensarmos nas coisas que são do alto.

Aonde está a sua mente? Em que você tem pensado?

Não deixe o diabo te aprisionar pela mente, mas seja transformado pela renovação do seu entendimento, para que você possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Se você se encontra aprisionado em sua própria mente, Cristo pode te libertar. 1 João 3:8b diz: "Para isto o filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo. Cristo veio para libertar os cativos do diabo.

Cristo quer te fazer livre do: Pecado- mundo- seu próprio coração- da condenação eterna! Cristo é a sua liberdade.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Abraço.


Pr. Daniel Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...