sábado, 21 de maio de 2016

CANSEI DE TER MEDO DE DEUS!



Você já sentiu medo de Deus? Já se sentiu ameaçado por Ele? Alguém já lhe disse: - Cuidado, Deus vai pesar a mão em você! Essas e muitas outras fortalezas estão construídas na mente de muitos cristãos que transformam o relacionamento com Deus num caos de pressão e medo constante, fazendo de Deus o seu pior inimigo!



Como você vê Deus hoje?

Muitos cristãos sinceros estão vivendo uma vida de derrota no seu relacionamento com Deus porque acreditam que Deus está zangado com eles. Que Deus está zangado porque eles pecaram, fizeram algo no passado que despertou a ira de Deus sobre eles. Infelizmente temos ouvido muitos pregadores usando o artifício do medo para manter fiéis presos à religião.

Pregações que apresentam Deus sentado no seu trono de cara feia com um cajado na mão, só esperando para descarregar sua ira sobre aquele que não obedece a seus padrões, constrói na mente a imagem de um Deus que opera no medo, que é iracundo e punidor.

Isso ocorreu comigo por muitos e muitos anos na minha caminhada cristã, sempre imaginei um Deus velho de barba branca sentado no seu trono, bravo e com um cajado na mão pronto para me dar uma cajadada toda vez que eu pecasse. Bem mais tarde fui entender que Deus não pode ser velho, a velhice faz parte do pecado de Adão e no céu não há pecado. Deus é jovem! A imagem de um Deus velho e zangado é criação da religião que tenta manter o homem cativo e para isso utiliza a imagem distorcida de Deus. Deus é amor! 1 João 4:8

Tente imaginar a imagem de um Deus que é amor. Quem ama não vive carrancudo, mas vive feliz! Embora a bíblia diga que Deus é um fogo consumidor o que indica que Deus tenha fúria, a bíblia não o define como furioso. Por vezes vemos Deus zangado no Antigo Testamento e em Apocalipse, onde sua ira é contra os desobedientes e aqueles que rejeitaram a Jesus, mas não contra nós crentes da nova aliança, Deus não está mais zangado conosco porque a sua ira recaiu sobre Jesus na cruz. Gálatas 3:13

 Engano esquizofrênico

Ensinos enganosos sobre Deus o apresentam como alguém que algumas vezes está zangado e outras vezes feliz com você de acordo com seu desempenho. Isso não é um ensinamento bíblico e se você crer nisso também se tornará um cristão esquizofrênico. Deus é amor! (Tempo verbal no presente). Ao invés de evita-lo quando você falha, saiba que Ele é a resposta para todos os seus problemas. Você pode ir a ele para receber graça nas suas falhas, pois a graça de Deus é maior que seus erros. Romanos 5:5.
Joyce Mayer já disse isso em diversas de suas pregações: - “Você e seus erros, não são e nunca serão uma surpresa para Deus; Ele te chamou consciente do que você fez, está fazendo e ainda fará! ”

O evangelho do medo

Essa é uma forma de nos manter cativos a vontade do homem. Você consegue perceber quanto os ensinamentos errados sobre Deus e sobre sua vontade roubaram as grandes coisas que Deus tem para você? A grande trama religiosa faz da palavra de Deus rede para prender os que se entregam a religião sem questionamentos. Um dos ensinamentos maléficos sobre Deus ensinado pelos religiosos é que Deus castiga com enfermidades, acidentes, tragédias... Que Deus puni o mal com o mal e que ele atrai seus filhos pela dor. Afinal, quem já não ouviu: - Quem não vem pelo amor, vem pela dor?
Lembro-me que no ano de 2007 quase morri por conta de uma tuberculose miliar que tomou conta de 95% do meu pulmão. Eu estava hospitalizado pesando por volta de 58 quilos, eu tenho 1,78 de altura. Estava fraco, sem ar, deprimido, não conseguia comer e entre algumas visitas que recebi veio um Pastor que logo após orar por mim me perguntou: - O que você fez para estar passando por isso? – Sinto um peso da mão de Deus sobre seu peito. Nessa época eu estava realmente quebrantado, apenas respondi: - Nada, não fiz nada! E mesmo que tivesse pecado, como filho entendo que Deus não precisaria me corrigir com uma enfermidade de morte, pois seu amor é maior que meu pecado! Essa crença do castigo de Deus está baseada na antiga aliança, no livro de Levítico Deus fala com relação àqueles que falham ao obedecer a seus mandamentos: “Eu os castigarei sete vezes mais por seus pecados.” Levítico 26:28.
Mas você não está mais sob a aliança da Lei. Você está sob a aliança da GRAÇA! Isaías 53:4-5 fala de um Cristo que levaria sobre si todas as nossas dores e enfermidades. Por que ele levaria as doenças sobre si, mas as colocaria novamente na vida daquele que redimiu?

Deus não castiga seus filhos com enfermidades e tragédias. Que Pai faria isso a um filho que ama? Hebreus 1:5-6: Filho meu, não desprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. A uma grande confusão aqui a palavra original é corrige e não castiga e seu original vem do grego que é paideuo, que significa treinamento de criança. Deus nos disciplina como Pai e como Pai ele não abusa do seu filho, mais o disciplina com amor! Você como Pai castigaria seu filho com uma doença terminal só para ensinar-lhe uma lição? De jeito nenhum! Então porque Deus faria isso?

Libertando-se das ameaças

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". Romanos 8:15.
Uma das armas mais poderosas da religião é o medo! O medo coloca as pessoas cativas novamente e as mantém assim alimentando-as com ameaças. Hoje o sistema religioso é cruel e revela em suas atitudes e ensinamentos que nada mais é que um sistema religioso que tenta se parecer com o reino de Deus. Há muitas e grandes diferenças entre o sistema religioso e reino de Deus. O reino de Deus não sobrevive por ameaças! O sistema religioso ensina o homem a permanecer em Deus através do medo. Ele dizima porque tem medo do gafanhoto, vai à igreja porque Deus vai pesar a mão se ele não for, tenta obedecer às normas porque se não fizer Deus vai se irar e as portas vão fechar. Há uma pressão constante com ameaças constantes tais como: Se você não der na igreja, vai gastar na farmácia! Se não der a Deus o devorador vai levar tudo! Um evangelho de medo que move o homem pela ameaça e não pelo amor de Deus.

 Lembro-me um dia de ouvir de um amigo que ao assistir uma sessão de exorcismo viu o suposto demônio falando que ele odiava o dízimo e que a oferta daquela denominação era santa, que por isso ele estava convencido do poder do dízimo e de que naquela noite muitos que não dizimaram passaram a dizimar porque creram naquilo que ouviram sair da boca daquela pessoa possessa. Eis o grande engano da religião! Pessoas que pertencem ao reino foram convencidas pelo diabo acerca de uma prática de fé? Se o espírito de Deus que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo não for suficiente para conduzir os filhos do reino à verdade o diabo será? Um filho de Deus que não é convencido pelo espírito Deus, mas é convencido pelo diabo a praticar sua fé, revela com sua atitude com quem ele está aliançado e onde está verdadeiramente sua fé, pois o diabo é o pai da mentira. João 8:44.
Nosso relacionamento com Deus não pode ser baseado no medo, mas no amor! Um relacionamento de medo aponta para uma divindade e não para um Pai Amoroso. Aponta para uma religião e não para uma igreja, para tramas e não alianças, manipulação e não pastoreio, política e não submissão, interesse e não amor. Mas, infelizmente o que sustenta o atual sistema religioso é o medo de Deus! Os religiosos mantêm seus membros presos pelo medo!

Somos livres em Cristo e ele não nos resgatou para vivermos debaixo confinados pelo medo. Nosso relacionamento com Deus tem sua base no amor e não no medo!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”. João 3:16-18

No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. I João 4:18

Lembre-se que o propósito principal do evangelho é libertar e não manter cativo. Desfrute do seu relacionamento com Deus experimentando seu amor e seja feliz!

Abraços.
Pr. Daniel Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OS ENGANOS DA FALSA FÉ

Ter fé vai além do crer para receber. Ter fé é se comprometer com as verdades bíblicas. Ter fé é praticar as ordenanças de Deus sem que...